Você está lendo...
Isso é o Brasil

O Brasil merece respeito!


No dia 07 de fevereiro, o Jornal Folha de São Paulo publicou uma pesquisa do Datafolha que expressou com bastante acuracidade o que se tem observado nas ruas e nas redes sociais. Segundo a pesquisa, a popularidade (avaliação boa/ótima) do Governo Dilma despencou para 23%, contra uma rejeição (avaliação ruim/péssimo) de 44%, no que é a pior avaliação de um presidente desde novembro de 1999, quando Fernando Henrique Cardoso tinha 46% de rejeição. Dentre os entrevistados, 60% afirmaram que a Presidente mentiu na campanha eleitoral, e 77% acreditam que a Presidente tinha conhecimento dos esquemas de corrupção na Petrobras.

Dois dias depois, em pronunciamento no Plenário, o Senador Cristovam Buarque, ex-ministro da Educação no Governo Lula e cujo partido (PDT) faz parte da base aliada do governo, afirmou que o impeachment da presidente Dilma Rousseff está “na boca do povo”: –  “Eu não acho que a palavra impeachment deva causar arrepios. O que causa arrepio é estar na boca do povo, e silenciá-lo é que seria golpismo”, foram as palavras do Senador.

avaliação governo dilma 2015Diante da sombria conjuntura econômica, acossado pelas sucessivas e cada vez mais consistentes denúncias de corrupção, todas apontando para a efetiva cumplicidade do Planalto, e amargando a pior popularidade em seus dois mandatos, o Governo Dilma e o PT assistem a uma rápida, progressiva e profunda deterioração política, revivendo o que aconteceu durante o Governo Collor, que culminou com o impeachment do presidente. Mas apesar de todos os deletérios indicadores econômicos, de todas as crises, de todas as denúncias, de todas as evidências que ligam o Governo Dilma e o PT aos esquemas de corrupção, ainda assim, é certo que o Governo irá resistir, e como se espera de todo criminoso, negará os fatos, buscando ainda detratar seus acusadores, a oposição, a imprensa, o Ministério Público, assumindo o papel de vítima de uma trama “golpista” comandada por inimigos imaginários, “imperialistas” manipuladores que querem tomar o Brasil. E sempre haverão os que acreditam nessas histórias… Pois bem, na mesma semana deparei-me com uma mensagem de minha amiga Bernardete Baronti, ativa militante pela causa palestina (ideal que nos congrega) e autora do blog “A Busca da Verdade” (http://soldodeserto.blogspot.com.br/) que repetindo os mantras petistas acusou a oposição de golpismo, classificou como “ridícula” e “sem-vergonha” as acusações dirigidas ao PT em decorrência das investigações acerca da corrupção na Petrobras e reafirmou sua opção político-partidária, ao afirmar (sic): “Votei na PresidentA Dilma e mereço ser respeitada”. Assim como a Bernardete e os 54.501.117 cidadãos brasileiros que também votaram na presidente Dilma, e os mais de 51 milhões de brasileiros que votaram na oposição, TODOS merecem respeito. O BRASIL MERECE RESPEITO!

Veja-PetrobrásE o respeito devia partir, em primeiro lugar, de quem Governa o país. O respeito deveria começar pelo partido que exerce o poder. Mas como está se vendo diariamente, já por longos anos, não é isso que acontece. Durante o Governo Dilma a economia brasileira fracassou. As contas públicas apresentaram os piores resultados das últimas décadas. A inflação disparou. Enfrentamos uma situação de recessão, com redução da atividade industrial, crise energética, crise hídrica e redução nos investimentos. E o que é ainda pior: uma CRISE MORAL, um governo marcado de forma indelével pela mentira, pela corrupção, pela falta de transparência e pela sanha obsessiva de manter o poder a qualquer custo – ainda que esse custo, como vem acontecendo, tenha que ser pago pelos trabalhadores brasileiros.

Comportamento ridículo quem está tendo é o Governo petista, ao apresentar em seu discurso a imagem de um Brasil que não existe, onde não há corrupção, onde não há apagões, onde não há inflação, onde só se vê crescimento e prosperidade. Isso realmente soa ridículo, e até mais, ofensivo e grosseiro, quando contraposto à realidade. E o que dizer a respeito de vergonha na cara, quando a cada dia surgem novas e contundentes evidências de que a corrupção passou a ser um instrumento de governo para o PT? Aquela corrupção, praticada por maus funcionários públicos, de forma individualizada e que tinha por objetivo “apenas” o enriquecimento ilícito, institucionalizou-se nas mãos do PT. Passou a ser um instrumento de “governabilidade”, dinheiro para financiar campanhas políticas, para comprar votos no Congresso, para comprar apoios regionais e calar vozes dissidentes. O PTrolão não difere em nada do Mensalão, exceto pelo fato de ser um esquema maior, mais requintado e que portanto arrecadou muito mais dinheiro sujo. Os objetivos são os mesmos, os autores são os mesmos, e tudo aponta para o Palácio do Planalto. Era o Lula, agora a Dilma, mas a roubalheira é uma só. Vergonha na cara? Isso passa longe do PT! E quanto a “golpismo”? Que golpe maior ao regime democrático poderia haver que este Governo de Cooptação exercido pelo PT? Troca de cargos nos ministérios por apoio político, compra de votos, a tentativa espúria de calar a imprensa, de limitar a atuação do Ministério Público…. Isso é tentativa de Golpe, bem ao estilo “bolivariano”, novo paradigma dos ideais petistas.

Passeatas em SP reune milhares de pessoas, que pedem o impeachment de Dilma

Passeatas em SP reune milhares de pessoas, que pedem o impeachment de Dilma

Diante de tudo isso, ao propor o IMPEACHMENT da Presidente Dilma, a oposição age em respeito não apenas aos 51 milhões de brasileiros que disseram Não ao PT nas eleições do ano passado, mas também em respeito aos milhões de brasileiros que foram enganados pelo PT e que se mostram arrependidos de sua escolha. Brasileiros indignados diante da cara-de-pau de um Governo corrupto, mentiroso e incompetente, que com seus malfeitos coloca em xeque não apenas e economia brasileira, mas a moral, a credibilidade e o futuro de nossa Nação.

Fernando Collor foi eleito com 56% dos votos válidos no 2o turno (Dilma venceu com 51%) e por muito menos malfeitos foi – merecidamente – deposto. Voto não é, nem nunca foi, instrumento de absolvição dos pecados. Aos militantes e simpatizantes do PT, que afinal nem todos são corruptos ou bobos, eu digo: é hora de parar de pensar no PT e começar a pensar no Brasil. O que está em jogo é o futuro do Brasil. Olhe à sua volta sem os tapa-olhos da paixão, do partidarismo, da ideologia. Enxergue a realidade à sua volta. A economia em frangalhos, a inflação, o fracasso das contas públicas, a crise energética … olhe à sua volta. Como ignorar as sucessivas denúncias dos envolvidos na corrupção da Petrobras, que revelam a existência de um verdadeiro sistema de arrecadação ilícito de dinheiro para financiar as campanhas do partido e comprar votos no Congresso, numa clara afronta ao modelo democrático e republicano? Se você é petista, mas não coaduna com a corrupção e consegue entender que o modelo econômico vigente não obteve resultados satisfatórios; se você é petista mas também sofre com a alta no preço da gasolina, da energia elétrica e dos alimentos; se você é petista mas não concorda com os “ajustes fiscais” à custa dos direitos dos trabalhadores; bem… se você é petista, mas um bom brasileiro, então não deveria engrossar o coro daqueles que buscam absolver o PT apontando os crimes dos tucanos. O que vc deveria fazer é questionar, cobrar, exigir explicações das lideranças políticas do PT sobre a corrupção da Petrobras e a ineficácia do Governo. Mostrar a eles que o PT deve mudar, voltar a ser o partido que lutou contra a ditadura e que pregava transparência e ética na coisa pública. Deve mostrar sua insatisfação e mandar um claro recado: “Não concordo com a corrupção e se o PT não mudar, mudo o meu voto!” Isso é o que os petistas deveriam estar fazendo!!!!

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: