Você está lendo...
Uncategorized

Russia exerce poder de veto e impede mais um golpe das potências ocidentais sobre o Oriente Médio


Vitaly Churkin, representante russo no Conselho de Segurança, ergue o braço sinalizando veto contra resolução sobre a Síria

Vitaly Churkin, representante russo no Conselho de Segurança, ergue o braço sinalizando veto contra resolução sobre a Síria.

A Rússia vetou na tarde deste sábado (04/02/12) a resolução que vinha sendo preparada por países dentro do Conselho de Segurança ONU que pediria a renúncia do presidente da Síria, Bashar al-Assad. Segundo o representante russo, Vitaly Churkin, os termos propostos pelas potências ocidentais são desequilibrados, e evidenciam o único objetivo dos americanos e seus aliados, que é buscar uma mudança de regime em Damasco.

Exemplo claro das intenções dos Estados Unidos e da União Européia é a atual situação da Líbia, que após a queda de Kadafi vive uma situação de total anarquia, em que o povo líbio é o único perdedor. A violência e a violação dos direitos humanos predominam sob a regência do chamado Conselho Nacional de Transição. Relatos de torturas e a deterioração da estrutura político-administrativa tem levado os líbios a questionarem o apoio que inadvertidamente deram à revolta contra Kadafi.

Em Damasco e outras cidades do país, o povo sírio ocupou praças e ruas para comemorar o veto russo à intervenção das potências ocidentais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: