Você está lendo...
Isso é o Brasil

Câmara Municipal de Anápolis (GO) homenageia Osama Bin Laden /ou/ um retrato do Legislativo Municipal no Brasil.


Quem já teve a oportunidade de acompanhar uma sessão legislativa em qualquer uma das mais de 5.500 Câmaras Municipais pelo Brasil vai entender o que eu estou dizendo. A maioria dos vereadores brasileiros não está preparada para o exercício da legislatura, fazendo papel meramente figurativo nas Câmaras Municipais controladas por “políticos profissionais” que tem suas eleições patrocinadas por lideranças estaduais e federais, que em troca tem o apoio desses vereadores em suas próprias campanhas eleitorais. Forma-se dessa maneira um círculo vicioso que só tem tornado cada vez mais medíocre a política e os políticos no Brasil.

Sem saber o que fazer, além de pedir votos para si e para seus “padrinhos”, nossos vereadores passam o tempo propondo moções de congratulações, de agradecimento, de reconhecimento, etc… a figuras representativas de suas comunidades, parentes e amigos, buscando agradá-los na esperança de que tais mimos lhe tragam alguns votos a mais. Outros esmeram-se na propositura de “Indicações Legislativas”, nas quais sugerem ao Prefeito, aos Deputados, ao Governador e outras “autoridades” a realização de obras e melhorias para as comunidades que representam. Mas são apenas indicações, que não têm qualquer conseqüência prática senão aumentar a “popularidade” do vereador que a propôs. O que garante mesmo a realização de obras são as Emendas Orçamentárias, mas a maioria dos vereadores nem sabe o que é isso, porque votam o Orçamento sem ao menos conhecê-lo. Projetos de lei são pouquíssimos e boa parte deles versa sobre assuntos irrelevantes ou esdrúxulos. Essa é a realidade da maioria das Câmaras Municipais em nosso país.

Portanto, não é nenhuma surpresa a iniciativa do edil de Anápolis (GO) que propôs um minuto de silêncio pela morte do  “companheiro” Bin Laden…  tampouco a atitude do Presidente da Câmara Municipal, que deferiu  a descabida proposição sem oposição dos demais vereadores, que solenemente prestaram a dita homenagem . (veja o link abaixo)

E acredite… existe coisa pior!

http://www.jornalfloripa.com.br/mundo//index.php?pg=not%EDcia&id=6406

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: