Você está lendo...
Isso é o Brasil

O oportunismo desavergonhado de Sarney


Por absoluta falta do que fazer, o presidente do Senado, José Sarney, acertou com os líderes partidários a apresentação de um projeto de decreto legislativo convocando um plebiscito já para o mês de outubro deste ano sobre o desarmamento. Pela proposta do senador os eleitores irão autorizar ou não o Congresso a aprovar uma lei proibindo o comércio de armas.

A iniciativa do senador certamente foi motivada pela lamentável tragédia ocorrida no Rio de Janeiro na semana passada, quando um jovem transloucado baleou e matou 12 alunos de uma escola municipal, ferindo outras tantas. Mas… como sempre, a sensação que nos passa é de que o único propósito do nobre senador é aproveitar-se da cobertura da mídia sobre o caso para manter-se em evidência – puro oportunismo, portanto.

Não seria portanto surpresa se o senador Sarney resolvesse propor um plesbicito para proibir a venda de automóveis, com a finalidade de reduzir as mortes por acidentes de trânsito… afinal, a lógica empregada seria a mesma!

A gente não merece isso….

E só pra constar: em 2005 tivemos um referendo com o mesmo propósito, e a grande maioria do povo brasileiro (64%) votou contra a proibição do comércio de armas de fogo e munição.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Estatísticas

  • 42,466 visitas
%d blogueiros gostam disto: