Você está lendo...
África, Catástrofes Humanitárias, Costa do Marfim

A “Primavera Árabe” e a hipocrisia do Ocidente II


A Costa do Marfim é um dos países com menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do mundo. A maior parte de sua população vive abaixo da linha da pobreza e não tem acesso à Educação, Saúde e Saneamento. Foi colônia francesa entre 1893 e 1960, quando obteve sua independência plena. Foi governado por um ditador desde sua independência até 1993, quando morreu, sendo sucedido pelo presidente do Parlamento. Em 1999 um golpe de estado leva os militares ao poder. Em 2002 novo golpe de estado faz de Laurent Gbagbo presidente da Costa do Marfim.

Novembro de 2010 – Em eleições fiscalizadas pela ONU, Gbagdo é derrotado por Alassane Ouattara, mas se recusa a deixar a presidencia. Seus opositores iniciam uma revolta armada que, segundo a ONU, já matou mais de 1000 civis inocentes e causou a fuga de mais de 1 milhão de pessoas desde dezembro. Uma verdadeira catástrofe humanitária!!!!

Onde está a ONU??? Onde estão os EUA???? Onde estão os franceses, cujo modelo colonial é em grande parte responsável pelo que está ocorrendo na Costa do Marfim????

Hipócritas, também se esqueceram deste país, como se esqueceram da Somália. Estão todos de olho na Líbia, onde existe PETRÓLEO. Hipócritas e assassinos, gastam milhões de dólares em recursos bélicos para derrubar Gaddafi e ficar com o petróleo líbio, mas fecham os olhos para países como a Costa do Marfim.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: